Data de Hoje
25 February 2024
Foto: Reprodução

Salvador em clima junino: Veja a programação no Centro Histórico e orla

Faltando menos de uma semana para o São João, a cidade já está em clima festivo. É possível ver a decoração junina por todos os lados, agradando soteropolitanos e turistas.

Quem também curte essa temporada são os comerciantes. Segundo eles, a temporada junina é tão favorável quanto a dos festejos carnavalescos. Baiana de acarajé há nove anos, Maria de Sá disse que não tem medo de perder clientes da iguaria típica da cidade para os quitutes juninos. “Quem vem para cá tem a intenção de consumir o que a gente produz, provar das nossas delícias. Quem já é daqui conhece nosso tempero, já conquistamos”, afirmou, rindo.

Tem festa no centro e na orla

 Desde sexta-feira, o Rio Vermelho recebe a Feira Junina, que fica até o domingo (19). O arraiá funciona das 16h às 21h. Quinze barracas que vendem comidas  da época  foram instaladas entre a Paróquia de Sant’Ana  e o Teatro Sesi. Licor, bolos, beiju e canjica são exemplos de guloseimas encontradas por lá.

O som, que começa sempre às 18h, fica por conta do forrozeiro, compositor, violonista e arranjador Gereba Barreto e seus convidados. Os da noite desta sexta foram as cantoras Carla Visi e Vitória Sansis.

Barreto leva o  projeto Forró de Caramuru ao palco Toca Raul, um espaço mais rasteiro, onde a ideia é dar um ar mais pé de serra ao show. Ao lado do seu Trio Forró de Couro e Viola, o músico apresenta clássicos de Luiz Gonzaga e Trio Nordestino, além das próprias composições, como Rancheira, gravada por  nomes consagrados no forró.