Data de Hoje
29 April 2024

Salvador está apta a armazenar e distribuir três milhões de doses para vacinação

O prefeito Bruno Reis (DEM) declarou que Salvador está apta para armazenar, em uma única vez, e distribuir três milhões de doses para vacinação contra o coronavírus. Em coletiva no Hospital Martagão Gesteira, nesta quarta-feira (20), o gestor pontuou que a Prefeitura está preparada para acelerar o processo de imunização.

“O que mais me perguntam é quanto tempo a gente vai levar para imunizar a todos, depende do fornecimento, o que importa é que a Prefeitura faz esforço próprio e temos totais condições de realizar a estratégia com mais de 150 unidades de saúde com sala de vacinas, profissionais capacitados no nosso quadro. Hoje temos processo seletivo para convocar mais e há também o quantitativo suficiente de materiais como seringas e agulhas”, explicou Reis.

Na oportunidade, Bruno cravou que segue atento as negociações com os laboratórios. O gestor afirmou que ontem (19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reconheceu a possibilidade da Pfizer e Johnson&Johnson serem usadas no país. Para ele, é o “primeiro passo para utilização dessas vacinas em todo o território”.