Data de Hoje
20 April 2024

Salvador poderá ter aquário e oceanário no Forte de São Marcelo

Foto: Reprodução | Varela Net

Nesta quarta-feira (24), o prefeito Bruno Reis disse que há a possibilidade de deve conceder o Forte de São Marcelo à iniciativa privada para que seja criado o Aquário Salvador. A fala ocorreu durante a estreia do Plano Integrado de Concessões e Parcerias de Salvador (Pics).

“Lá vai se instalar o Aquário Salvador. Em breve nós diremos como isso vai acontecer. Será mais um equipamento importante de visitação”, resumiu.

Além disso, Bruno falou de outros projetos. “Estamos mobilizando, na Orla de Salvador, outro trecho a ser qualificado, das quadras da Boca do Rio até Piatã. Naquele canteiro central há a previsão de se instalar um grande oceanário em Salvador para ser mais um equipamento para atrair visitantes e turistas para nossa cidade”, explicou.

O prefeito também falou sobre a aprovação do Pics. “Conseguimos após autorização da Câmara a possibilidade de realizar diversas concessões com objetivo de dispor de mais recursos da iniciativa privada para investirem mais ações, mas também para potencializar nossos equipamentos, como os museus”, concluiu.