Data de Hoje
21 October 2021

Salvador recebe Encontro Nacional da Indústria da Construção

O evento vai abordar assuntos como produtividade na construção, oportunidades de mercado, meio ambiente e sustentabilidade, entre outros

Salvador se transformará, entre os dias 23 e 25 de setembro, na capital brasileira da construção civil. Nesses dias, acontecerá na cidade o 87º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC 2015), que vai reunir mais de 1, 5 mil pessoas da cadeia produtiva do setor no Senai/Cimatec, em Piatã. O tema do encontro deste ano é “Brasil mais eficiente, País mais justo”. O evento vai abordar assuntos como produtividade na construção, oportunidades de mercado, meio ambiente e sustentabilidade, normas técnicas, mercado imobiliário e desenvolvimento urbano, gestão e qualificação da mão de obra, saúde do trabalhador, formação de preços em obras públicas, concessões e Parcerias Público-Privadas.

“O Brasil vive um momento preocupante e é nosso dever colaborar na busca de soluções”, afirma o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.

A cerimônia de abertura será na próxima quarta-feira, às 20h, no Teatro Castro Alves, com concerto da Orquestra Neojibá. Na ocasião serão conhecidos os vencedores do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. No total, serão premiados oito vencedores, distribuídos em três categorias: Categoria Organizações, Categoria Reconhecimento Social e Categoria Trabalhador.

O Enic 2015 é o principal evento anual do setor e tem como objetivo trazer soluções para o setor. O encontro é idealizado pela CBIC e será realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).

Facebook Comments