Data de Hoje
6 May 2021
Foto: Max Haack/ Agecom

Salvador recebe frota de ônibus executivos com ar-condicionado e Wi-Fi

Salvador recebe a partir desta sexta-feira (15), o Connect Bus, sistema de transporte diferenciado, onde os passageiros contam com equipamentos como: ar-condicionado, poltronas acolchoadas, bagageiros, serviço de internet sem fio e equipamento de captura de sinais GPS. O prefeito ACM Neto apresentou as novidades junto com o secretário municipal de Mobilidade Fábio Mota na manhã de hoje (14).

Inicialmente, 16 ônibus vão compor a frota de um total de 48 veículos. As linhas do Connect Bus inicialmente definidas visam atender aos grandes pólos geradores de viagens, como aeroporto, rodoviária, shoppings, hospitais, universidades, escolas, teatros e outros importantes equipamentos urbanos. Além disso, o projeto visa permitir a ligação entre bairros populosos e importantes subcentros da cidade, locais de grande potencial de demanda para essas linhas, tanto de trabalhadores, como de clientes em compras, lazer ou negócios.

Linhas – A implantação do Projeto Ônibus Executivo se dará de forma gradativa ao longo deste ano de 2016. Inicialmente, já entram em operação as linhas Aeroporto/Centro Histórico e Salvador Shopping/Centro Histórico, com tarifa de R$5 (cinco reais) e intervalo entre 20 e 30 minutos. As demais linhas passarão a operar em datas a serem definidas pela Semob. Elas serão operadas pelas três concessionárias de transporte público na cidade, vencedoras da licitação realizada pela Prefeitura: Salvador Norte (CSN), Plataforma e OT Transporte.

 

Facebook Comments