Data de Hoje
17 June 2021

Salvador se consolida como 'sede das goleadas' na Copa 2014

O estádio com a segunda maior média de gols nesta Copa é o Beira-Rio, em Porto Alegre, com quatro por jogo

Fonte-nova-Salvador-01-1--size-598

A Arena Fonte Nova, em Salvador, recebeu mais uma goleada nesta Copa do Mundo – França 5 x 2 Suíça foi o jogo com mais gols da competição até agora. A Fonte registra 17 gols em três jogos -média de quase seis por partida. O estádio com a segunda maior média de gols nesta Copa é o Beira-Rio, em Porto Alegre, com quatro por jogo.

Além dos franceses, também golearam em Salvador a Alemanha, que fez 4 a 0 em Portugal, e a Holanda, que deu 5 a 1 na Espanha e abriu caminho para a eliminação precoce dos atuais campeões. A média é de 5,6 gols por partida.

Pode ajudar o fato de Salvador ter se dado bem no sorteio da Copa. Dois clássicos mundiais na primeira rodada, além de seis seleções da Europa nos três primeiros jogos. Na quarta-feira, a Arena Fonte Nova recebe um jogo menos badalado – Irã x Bósnia, a partir das 13h, pela última rodada do Grupo F. O estádio ainda recebe uma partida das oitavas de final e outra das quartas.

O torcedor baiano já estava acostumado a placares elástico na Fonte Nova. Na reabertura do estádio, o Vitória goleou o rival Bahia por 5 a 1, no ano passado, pelo Baianão. Na primeira partida da final do campeonato de 2013, outra goleada histórica – 7 a 3. Em 2014, as goleadas ainda não se repetiram em nível local.

Notícia do Correio*

Facebook Comments