Data de Hoje
30 April 2024
Foto: Reprodução

Salvador será palco da maior competição startups do Brasil

Evento reúne 20 empreendimentos brasileiros que concorrem a investimento de um milhão de dólares na etapa final

O Grupo Rede+, em parceria com a Junior Achievement Bahia e Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), realiza nesta sexta-feira (11), a partir das 17h, a maior competição de startups do Brasil, o 1776 Challenge Cup Salvador. O evento acontecerá no Lounge Premium da Arena Fonte Nova e trará para a capital baiana os 20 finalistas das edições regionais. Os empreendedores representam as startups brasileiras mais promissoras para resolver os maiores problemas sociais do mundo.

Os empreendimentos competem em oito diferentes categorias e os três vencedores seguem para a etapa América Latina, a ser realizada em janeiro de 2016 na Cidade do México. Ao passar por essa etapa, as startups terão a chance de avançar para as Finais Globais no 1776 Challenge Cup, que acontece em junho de 2016, na cidade de Washington, nos Estados Unidos. Três baianas participam da competição: E-sanar, Movpak e Onde fui roubado.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente por meio do site www.1776.vc/challenge-cup/event/challenge-cup-local-salvador-brazil. A programação conta com com palestrantes, investidores, autoridades e artistas de reconhecimento nacional e internacional, além de muita interatividade, inovação e network.

Evento – O Challenge Cup é uma competição global envolvendo 50 cidades em todo o mundo para identificar empreendedores engajados em solucionar os maiores desafios do mundo e os auxiliando com um fundo de investimento no valor de um milhão de dólares. A ação é promovida mundialmente pela 1776, que é incubadora e também fundo de capital semente internacional focada em startups focados em diversos setores que impactam milhões de vidas todos os dias, especialmente aquelas voltadas para a educação, energia, saúde e cidades.