Data de Hoje
23 October 2021

Salvador terá ônibus com Wi-Fi e ar-condicionado, garante secretário

O secretário municipal de Mobilidade adiantou detalhes do projeto para o Bahia Prime

Em breve, os usuários de ônibus em Salvador poderão acessar internet Wi-Fi nos veículos que fazem o transporte público, além de escapar do calor da capital baiana durante as viagens nos coletivos com ar-condicionado. Isso é o que garante o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, que durante em entrevista ao Bahia Prime, adiantou os detalhes da novidade que irá beneficiar os soteropolitanos.

“Vem aí uma nova proposta, que vou adiantar em primeira mão, que é o ônibus com ar-condicionado, o ônibus executivo, que já estamos há oito meses trabalhando. Salvador vai ter o ônibus com ar-condicionado executivo, obviamente com tarifa diferenciada, mas um ônibus com poltronas diferentes e com Wi-Fi”, revelou Mota.

Segundo o secretário, a cobrança por um transporte público de maior qualidade aumentou ainda mais depois que os shoppings iniciaram a cobrança de estacionamento. “Existe uma reclamação muito grande, depois que iniciou a cobrança de estacionamento nos shoppings, que a cidade não tem um ônibus de nível para ir aos centros comerciais”, contou a ressaltar que Salvador possui uma das frotas de ônibus mais novas do país.

RTEmagicC_Onibus_Executivo_Sao_Paulo_txdam282557_d7c6ba.jpg

Questionado sobre as linhas que os ônibus executivos vão atender, o titular da Mobilidade disse que os trajetos ainda estão sendo discutidos, mas revelou que o Aeroporto e os pontos turísticos de Salvador deverão ser os principais beneficiados, mas que também grandes bairros terão os veículos. “Vamos criar as linhas, da mesma forma que criamos as linhas do Corujão 24h. Estamos criando o projeto dos ônibus executivos. A ideia é fazer ligações do Aeroporto para o Pelourinho, dos pontos turísticos e também ligação entre shoppings, além de grandes bairros, como as linhas Cajazeiras x Aeroporto e Liberdade x Aeroporto”, explicou.

Mota afirmou que o projeto deverá ser lançado para sociedade em até dois meses. “Devemos lançar nos próximos 60 dias o ônibus executivo, ou seja, nós estamos com tudo planejado. A ideia é fazer um projeto conceitual, que esperamos em um prazo máximo de 60 dias estar pronto para lança para cidade”, garantiu.

Ainda durante a entrevista, o secretário falou sobre as principais medidas adotadas para melhorar a mobilidade em Salvador, assim como BRT e a nova Estação da Lapa. A entrevista completa será publicada na próxima semana, que marca a Semana Nacional da Mobilidade, entre os dias 20 e 26 de setembro.

Por: Bahia Prime

Facebook Comments