Data de Hoje
29 November 2021

Samu paralisa atividades por tempo indeterminado

Na próxima quinta-feira (3), deve ser realizada uma nova assembleia

awchj

Técnicos de enfermagem e enfermeiros do Samu iniciaram na tarde desta terça-feira (1°) uma greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindiseps), a categoria não teve as reivindicações atendidas pelo município. Os profissionais se queixam das condições de trabalho, bem como do tratamento discriminatório em relação ao pagamento de gratificações. Eles alegam ainda que as ambulâncias usadas para os atendimentos estão em “péssimo” estado.

Outra reclamação é de que vários veículos novos estariam estocados no pátio sem serem utilizados. “Temos um estacionamento repleto de unidades móveis de atendimento sucateando ao sol e na chuva. O crime contra a vida está configurado, pois esses carros poderiam estar sendo usados para salvar pessoas. O dinheiro público está sendo destruído no meio do mato”, afirmou o diretor do Sindseps, Josué Santana.

Nesta quinta-feira (3), deve ser realizada uma nova assembleia, às 8h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adroaldo Albergaria, no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário. A categoria informou que também fará mobilização durante o desfile da Independência da Bahia nesta quarta-feira (2).

Facebook Comments