São Felipe Alunos protestam contra Governo Rui em apoio aos funcionários com salários em atraso
Os Alunos do Colégio Estadual João Durval Carneiro saíram às ruas na manhã desta terça-feira (19/07) em protesto. O movimento está sendo realizado em apoio aos servidores da unidade escolar. Segundo os estudantes, os profissionais estão há seis meses sem receber salários. “Isso é um absurdo”, protesta uma aluna, mostrando sua indignação em relação à situação.
A movimentação foi iniciada por volta das 9h na própria escola, com grito de ordem, e em seguida o movimento seguiu pelas ruas. A população demostrava apoio ao movimento através de seus gestos de incentivos ao público estudantil participante do protesto.
De acordo com informações de alunos, a paralização é por tempo indeterminado. “Enquanto o governo não resolver a situação dos servidores não haverá aula. Não é justo você trabalhar, derramar seu suor e não receber pelos seus serviços. Já completou seis meses que os funcionários estão sem receber seus salários. Sabemos que eles têm família e contas a pagar”, destaca outro estudante, revoltado com o impasse do governo do estado.
Fonte JC
