Data de Hoje
9 December 2021

São Paulo perde para o Ceará e deixa Morumbi vaiado

parte do treinador Juan Carlos Osorio, o time não conseguiu produzir bom futebol e acabou virando alvo de intensas críticas das arquibancadas. O jogo de volta, no Castelão, será na próxima quarta-feira.

três ou mais gols (3 x 2, 4 x 3…). O Ceará se classifica mesmo se perder por 1 a 0. Caso o São Paulo vença por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

Essa foi a segunda derrota seguida do São Paulo, após o revés contra o Goiás, sábado.

O gol que abriu o placar foi do Ceará, de Rafael Costa, em falha defensiva do São Paulo em cobrança de escanteio. Antes disso, as escolhas de Osorio se mostraram equivocadas – o técnico que considera Alexandre Pato o “melhor do Brasil” atuando na ponta esquerda o escalou como ponta direita e colocou o lateral esquerdo Carlinhos no ataque. Após o primeiro gol do jogo, na metade do primeiro tempo, a dupla inverteu posições e corrigiu o problema. O São Paulo melhorou, mas não marcou. O segundo gol do Ceará foi novamente de Rafael Costa, em cobrança de pênalti, cometido por Luiz Eduardo em Fabinho. Pato diminuiu logo depois. Nos acréscimos, Wilder acertou o travessão e ficou muito perto de empatar o jogo.

O tom da partida foi de protestos. A torcida organizada são-paulina chegou ao Morumbi pedindo “raça” e saiu insultando atletas como Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos, e gritando o nome de Diego Lugano.

 

Facebook Comments