Data de Hoje
6 May 2021
Foto: Saopaulofcnet

São Paulo precisou de autorização especial para vender Kieza ao Vitória

Sem chances apesar de ter sido contratado para substituir Luís Fabiano no São Paulo, o atacante Kieza chegou ao Vitória após o clube paulista conseguir uma autorização especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ação foi necessária por conta do artigo 34, da nova regulamentação de registros e transferências, publicada pela entidade máxima do futebol brasileiro no último dia 14 de março, que proíbe um clube de vender um atleta antes que este complete três meses após a compra.

A medida da CBF visa evitar que clubes sirvam de ‘ponte’, ação que visa fazer com que terceiros ganhem mais dinheiro nas negociações. No caso de Kieza, o atacante chegou ao São Paulo no dia 18 de janeiro, sendo vendido ao Vitória em 16 de março, o que feria o texto, mas o caso foi resolvido com o tricolor entrando em contato com a CBF.

“Esse caso do São Paulo está provado que foi uma negociação por um critério desportivo, o jogador não deu certo. O artigo visa identificar, e coibir, casos em que essa venda seja por critérios financeiros, que alguém leve vantagem”, declarou, em entrevista à Folha, o diretor de registros e transferências da CBF, Reynaldo Buzzoni.

Por Galáticos Online
Facebook Comments