Data de Hoje
24 April 2024

Sargento da Marinha morre e PM se desespera após serem surpreendidos por “bonde” em Salvador; “pelo amor de Deus”

Um sargento da Marinha foi morto a tiros e um soldado da Polícia Militar sofreu arranhões após eles serem surpreendidos por um “bonde” de traficantes na localidade conhecida como “Coroado”, no bairro de São Marcos, em Salvador.

O caso aconteceu no final da madrugada desta terça-feira (19/1) e vitimou fatalmente Jéfferson Jorge Santos da Silva, de 29 anos.

De acordo com as primeiras informações, a dupla entrou na região a bordo de um carro para deixar outras duas pessoas quando traficantes da região foram avistados. Houve um intenso tiroteio e Jéfferson morreu na hora. Desesperado, o PM pediu ajuda aos colegas por meio do WhatsApp, em áudio.

“Pelo amor de Deus. O ‘bonde’ entrou no ‘Coroado’. Me socorre aqui. Atiraram no cara, véi. Mataram o cara. Estou sem munição”, descreveu.

Jefferson-Jorge

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central) e da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) foram acionadas para atender a ocorrência. Na troca de tiros, um dos bandidos foi ferido e encaminhado para o Hospital do Subúrbio. Já o soldado foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para prestar depoimento.

O caso já está sendo investigado pelo DHPP. O Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC) foi acionado e fez as primeiras apurações na região. O corpo do sargento da Marinha foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.

Aratu on