Data de Hoje
23 April 2024

“Se mandar um convite pro meu amigo, ele vai lá depor”, diz João Leão sobre possibilidade de Rui ser convocado para CPI da Covid

Vice-governador concedeu entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM, na manhã desta quinta-feira (10)

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), se mostrou fiel ao seu aliado político, governador Rui Costa (PT), ao ser questionado sobre a possibilidade de o gestor estadual baiano ser convocado para a CPI da Covid, que investiga fraudes em contratações durante a pandemia do coronavírus. Em entrevista ao programa PNotícias, da Piatã FM, na manhã desta quinta-feira (10), o também secretário de Planejamento garantiu que caso o governador seja convidado, prestará depoimento. “Se mandar um convite pro meu amigo Rui Costa, ele vai lá depor”, afirmou Leão.

Contudo, para o vice-governador, as convocações para CPI devem respeitar o regimento. “Eu fui deputado por 20 anos. Você não pode criar uma coisa de repente. Você tem na Câmara dos Deputados e no Senado Federal um regimento, então este regimento tem que ser cumprido. A CPI pode ouvir governadores, mas tem que ouvir como convidados”, informou.

“Eu tenho certeza que se mandar um convite pro meu amigo Rui Costa, ele vai lá depor, sem problema nenhum, mas como convidado, não como inquirido”, garantiu o secretário de Planejamento.

Leão também falou sobre a sua relação com o gestor estadual, que lhe confiou a responsabilidade da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan). “Ele confia em mim e eu confio nele. Ele me deu agora uma nova missão. Volto novamente à Seplan. Para as pessoas entenderem o que a Seplan faz, a Seplan confecciona o orçamento do Estado, confecciona a Lei de Diretrizes Orçamentários (LDO) e o Plano Plurianual (PPA) do governo”, disse.

“A Seplan é aquela secretária que divide o bolo. O estado da Bahia tem uma receita esse ano prevista de R$ 50 bilhões. Ainda é muito pouco pro volume, pela imensidão que é o estado da Bahia, então nós dividimos aqui tanto para Secretaria de Educação, tanto para Secretaria de Saúde, tanto para Agricultura, tanto pra Infraestrutura e para as demais secretarias. Rui me colocou como dono do dinheiro do estado e é uma confiança recíproca”, concluiu Leão.

Reprodução // Instagram (@joaoleaooficial)

Fonte P notícias