Data de Hoje
17 June 2024
Foto: Reprodução/ Gilberto Jr. // Bocão News

‘Se o governo não puder, diga que a gente faz’, diz Neto em Novo Marotinho

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fez severas críticas durante discurso, na manhã desta terça-feira (10), a Embasa e ao governo do Estado por conta da ausência de saneamento básico em toda a localidade de Novo Marotinho, no Jardim Nova Esperança.

O gestor soteropolitano autorizou o início das obras do Programa Morar Melhor, que beneficiará 300 famílias da região, e ao caminhar pelas ruas ouviu queixas de moradores. A reportagem acompanhava a comitiva.

Foto: Gilberto Jr/ Montagem Click Notícias

Comunidade de Marotinho/ Foto: Gilberto Jr/ Montagem Click Notícias

O carpinteiro Eduardo Castro, de 49 anos, informou à reportagem que nos dias de chuva forte, a água vinda do Jardim Nova esperança invade Novo Marotinho e o resultado não é outro: ruas alagadas e muitas casas invadidas pela água. Outra queixa é a falta de manutenção de bueiros, o que dificulta a passagem da água das chuvas.

“Coloquem a Embasa para cumprir sua obrigação com Novo Marotinho. Se o governo do Estado não puder, diga que a gente faz. O que não dá é deixar o povo pobre de Salvador sem saneamento por conta da Embasa”, disparou o prefeito.

Durante a cerimônia, um carro da Embasa, responsável pela limpeza dos bueiros, chegou e iniciou os trabalhos de desentupimento.

Por: David Mendes-Bocão News