Data de Hoje
24 January 2022

SEC contrata empresa por mais de R$ 120 mil para fornecer alimentação em encontro do MST

O governo da Bahia vai dar uma espécie de “patrocínio” de R$ 126.816,00 para o XX Encontro Estadual de Educadoras e Educadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de dezembro deste ano, no Parque de Exposições, em Salvador.

Segundo publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5), a Secretaria de Educação da Bahia (SEC) fechou um termo de adesão com a empresa Forte Frios LTDA para serviço de buffet e alimentação pronta para os participantes do evento. De acordo com o site do movimento, o que ocorrerá é o 31º Encontro Estadual, e não o 20º, como publicado no diário.

No encontro deste ano, o MST pretende debater “as perspectivas da luta pela Reforma Agrária Popular, a educação do campo e o desenvolvimento da agroecologia no estado da Bahia”. Cerca de 1.500 trabalhadores e trabalhadoras sem terra, de dez regiões, são esperados para os quatro dias do evento.

O encontro tem como tema “Marcinho Vive em nossos corações e mentes”, em homenagem ao dirigente sem terra Márcio Matos, assassinado em janeiro deste ano.

O BNews procurou a SEC e aguarda posicionamento da pasta sobre o assunto.

Facebook Comments