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25 April 2024

Secretaria da Administração do Estado da Bahia vai leiloar 176 veículos do Estado, veja como participar

Secretaria da Administração (Saeb) realizará, no dia 25 de agosto, em Salvador, o quinto leilão de bens públicos do Estado. No total de 243 lotes, 176 são veículos, por sua vez avaliados em R$ 754,5 mil. Os itens que serão leiloados são bens públicos que estavam sem uso ou pertencentes a órgãos públicos extintos.

O edital do leilão foi publicado no dia 9 de agosto e está disponível neste site. No leilão, há veículos com preços variados, como o lote 1, composto por um GM Astra Sedan Advantage 2010, em bom estado de conservação. O lote 2 traz um Ford Focus 2.0, 2007/2008. Há também o lote 15 que oferta um Ford Fiesta GL, 2000/2001. No lote 12, uma Ford Ranger XL, com lance inicial no valor de R$ 20 mil.

Além dos carros, os outros lotes são móveis, máquinas, materiais de informática, eletrônico e hospitalar, e sucatas, estimados em quase R$ 1 milhão no total.

Os lotes podem ser visitados de 21 a 24 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os itens estão distribuídos em 20 locais de visitação, distribuídos em Brasília (DF) e mais 13 cidades baianas: Salvador, Brumado, Caetité, Paulo Afonso, Euclides da Cunha, Serrinha, Conceição do Coité, Guanambi, Itaberaba, Alagoinhas, Camaçari, Mata de São João e Simões Filho. Os endereços dos locais de visitação também estão disponíveis no edital.

O leilão acontecerá no auditório do Hotel Sheraton da Bahia, na Avenida Sete de Setembro, 1537, bairro do Campo Grande, em Salvador. A participação no leilão é aberta a qualquer pessoa física ou jurídica. A exceção é dos servidores públicos, que são vedados de celebrar contrato com a administração pública. O cidadão comum ou entidade de pessoa jurídica precisam se credenciar para participar do leilão e ofertar lances.

O leilão será na modalidade maior lance, ou seja, o participante que apresentar maior oferta arremata o lote. No ato de arrematação, o vencedor deverá efetuar o pagamento de 20% do valor dos bens, enquanto os 80% restantes deverão ser quitados no prazo máximo de dois dias úteis. O licitante vencedor também pagará ao leiloeiro a comissão de 5% sobre o valor da arrematação.

Antes da abertura da sessão pública do leilão, os interessados precisam apresentar cópias dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, ou cartão do CNPJ. Os documentos poderão ser apresentados em original, cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original. O cadastro é feito de forma antecipada, durante a visitação ou antes da realização do leilão.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Materiais (DM) da Saeb, situada na 2ª Avenida, 200, 2º andar, sala 216, Centro Administrativo da Bahia (CAB). Também podem entrar em contato pelo telefone (71) 3115-319, no horário das 8h30 às 18h.