Data de Hoje
19 May 2021
Rosemma Maluf /Foto: Mara Silvany/ Click Notícias

Secretária da Ordem Pública fala sobre credenciamento de vendedores ambulantes no Rio Vermelho

A Secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, esteve na inauguração da nova orla do Rio Vermelho na tarde desta sexta-feira (29). Em entrevista ao Click Notícias, ela falou como será o credenciamento dos vendedores ambulantes que irão trabalhar no local: “No Rio Vermelho, os novos quiosques foram edificados exclusivamente para baianas de acarajé, vendedoras de tapioca e água de coco”. A Secretária ressaltou a importância dos ambulantes para a economia local e recomenda que os antigos vendedores que não foram credenciados procurem a Secretaria Municipal da Ordem Pública (SEMOP), para sugestões de novos espaços de venda.

O ordenamento não foi apenas para os vendedores ambulantes, os comerciantes formais de bares e restaurantes também foram notificados e hoje contam com número reduzido de mesas: “É fundamental a requalificação do espaço e o ordenamento para que todos usem esse espaço público de forma organizada”. Disse Maluf.

Carnaval        

Sobre o carnaval, a secretária declarou que foram licenciados mais de 4 mil ambulantes, gerando uma média de 16 mil postos de trabalho no comércio informal.

Felipe Freaza/ Click Notícias

Facebook Comments