Data de Hoje
26 April 2024

Secretário de educação diz que alunos serão ‘automaticamente aprovados’ em 2021

Em entrevista à TV Bahia, nesta terça-feira (12), o secretário municipal da educação de Salvador, Marcelo Oliveira afirmou que os  estudantes da rede municipal de ensino de Salvador serão aprovados automaticamente com o fim do ano letivo de 2020 após serem concluídos os conteúdos passados pelo professores.

“Os alunos vão estar automaticamente aprovados. É preciso que a gente conclua os conteúdos, não podemos promover os alunos sem a gente ter a certeza de que nós oferecemos todos os conteúdos, de alguma forma, com a aula presencial e com o complemento das aulas remotas, no chamado ensino híbrido”, disse Marcelo Oliveira.

As aulas presenciais estão suspensas desde março por causa do novo coronavírus.

Segundo ele, a retomada das aulas será por meio do ensino híbrido, uma parte presencial e a outra remota.

Como o ano letivo de 2020 ainda não foi finalizado, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) pretende concluí-lo em breve para que as aulas de 2021 possam ser iniciadas e finalizadas ainda este ano.

“A nossa proposta é fazer praticamente dois anos em um, para que a gente não prejudique ainda mais as crianças pela falta das aulas e do conhecimento”, comentou Marcelo Oliveira.