Data de Hoje
28 January 2022

‘Secretário dos sonhos’: Doria pode chamar Henrique Meirelles para Secretaria da Fazenda

Derrotado no primeiro turno das eleições presidenciais, Henrique Meirelles, do MDB, pode ser convidado para ser o secretário da Fazenda de São Paulo no próximo governo. O governador eleito João Doria, do PSDB, disse que o economista seria seu “secretário dos sonhos”, mas afirmou que ainda não oficializou o convite.

Doria tem mostrado a intenção de trazer um pouco do que foi visto no governo do presidente Michel Temer (MDB) para o estado. Já anunciou, por exemplo, três ministros de Temer como secretários: Rossieli Soares, na Educação, Sérgio Sá Leitão, na Cultura, e Gilberto Kassab, na Casa Civil. Além disso, houve uma conversa a portas fechadas entre ele e o atual ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.

A expectativa agora é que Doria anuncie em breve um magistrado para ficar à frente da Justiça, seguindo o caminho traçado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, do PSL, que indicou Sérgio Moro para ministro.

Outra expectativa é que o novo governador indique o primeiro nome do seu partido para integrar o governo. Até o momento, nenhum secretário faz parte do PSDB. Essa demora gerou críticas, inclusive, do presidente do diretório estadual da sigla, Pedro Tobias. “Acho estranho ele não ter indicado ninguém do PSDB. Doria precisa tratar o partido com mais carinho. O PSDB esteve ao lado dele na campanha”, recomendou.

Facebook Comments