Data de Hoje
28 March 2024

Sede da IstoÉ sofre ataque criminoso após capa ligando Bolsonaro a Hitler

A sede da Editora Três, responsável pela publicação das revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, foi alvo de ataque de grupo criminoso na noite da quarta-feira, 20. A ação acontece dias após a publicação ter publicado como capa uma foto do presidente Jair Bolsonaro em alusão ao político alemão e líder nazista Adolf Hitler.

Em nota, a editora afirma que o grupo pichou “muros e paredes da sede da empresa jornalística com cartazes apócrifos agredindo a integridade física e patrimonial deste grupo de mídia”.

“As pichações e os cartazes visaram não apenas danos ao patrimônio, mas também a honra de diretores das publicações, uma atitude intolerável. A IstoÉ considera que esses atos antidemocráticos representam uma tentativa de ameaça à democracia, à liberdade de expressão e à imprensa livre, democrática e independente, garantidos pela Constituição”, diz o grupo, em nota.

A publicação aponta ainda que o ataque “vêm na esteira do extremismo político instalado no País nos últimos anos. Elas têm o objetivo de intimidar, mas não terão sucesso. A intolerância, o fanatismo e a covardia de grupos extremistas serão combatidos pelo bem da estabilidade democrática”.

A Editora Três pontua que adotou as medidas necessárias para denunciar e identificar os autores e que a polícia já foi acionada e está realizando diligências.

“Tudo será feito para garantir a tranquilidade da equipe e dos colaboradores, reafirmando a defesa enfática do Estado Democrático de Direito”, afirma o comunicado.

Foto: Reprodução/ IstoÉ

VARELA NET