Data de Hoje
17 June 2024
Foto Reprodução

Segundo assessoria do partido PSB, senadora Lídice desiste de ser candidata a prefeita de Salvador

Na manhã desta segunda-feira (11) foi comunicado à imprensa que a Senadora Lídice da Mata (PSB) desistiu da sua candidatura a prefeita de Salvador. Segundo o comunicado, o motivo foi a falta de unidade da esquerda, que tinha ainda o nome da deputada federal Alice Portugal como sua concorrente ao cargo.

Ainda segundo o partido, a parlamentar “nunca concordou” com a estratégia de pulverização e apostava que o seu nome seria o mais indicado para levar a disputa com o atual gestor, ACM Neto (DEM), ao segundo turno. “Contudo, até o momento, as conversas sobre as eleições têm se voltado prioritariamente para a composição da chapa proporcional, em detrimento da construção estratégica da tomada de uma posição comum e de uma chapa majoritária que possibilite esse enfrentamento”, diz o comunicado.

Lídice informa já ter comunicado a decisão ao PT, que tentou emplacá-la como a principal postulante do bloco, inclusive com oferta de cargos no governo Rui Costa, mas não indica que apoiará Alice na corrida ao Palácio Thomé de Souza.

Por Click Notícias