Data de Hoje
29 November 2021

Segundo matemáticos, Bahia e Vitória têm boas chances de subir à Série A; confira números

Faltando somente três jogos para o final do primeiro turno, a Série B começa a ganhar contornos e os times que se destacam até o momento, com maiores chances de conseguir o tão sonhado acesso à Série A, são Botafogo, em primeiro lugar, com 30 pontos, a dupla Bahia (28) e Vitória (28), além de América-MG (28), Náutico (28) e Paysandu (27).

Segundo informações do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, com apoio da Fapemig, Bahia e Vitória tem 47.1% e 44.2% de chances de subida à primeira divisão. As duas equipes só perdem, em porcentagem, para Botafogo, que tem 56.4%, e América-MG, com 53.9%. Náutico tem 38.8% e Paysandu aparece com  32.8%.

Apesar de estar em segundo lugar na tabela, o Vitória terá dois jogos fora de casa, contra Ceará, lanterninha da Série B, e Luverdense, que freou o Botafogo na última rodada. Já o Tricolor fará duas partidas na Fonte Nova: a primeira na sexta-feira, contra o Boa Esporte, e a segunda mais difícil, quando o Bahia enfrenta o Náutico.

Facebook Comments