Data de Hoje
16 January 2022

Segurança de Bolsonaro com coronavírus integrou Força Nacional

segurança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) internado em estado grave no Hospital de Base do DF com coronavírus tem um extenso currículo. Capitão da Polícia Militar do DF (PMDF), Ari Celso Rocha Lima de Barros (foto em destaque) 39 anos, tem formação em ciências policiais, é pós-graduado em segurança pública fez curso de extensão em prevenção ao uso indevido de drogas pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Desde que se formou oficial na PMDF, Ari se especializou em diversas modalidades: fez curso de grupo tático operacional, em 2008; e um de operações no cerrado, em 2009. Além disso, integrou os quadros da Força Nacional, em 2010. Dois anos depois, garantiu o brevê que o colocou apto a participar de operações da Patamo.

Dois anos depois, no Chile, fez parte da turma que se formou em Protección de Personas Importantes. Ele ainda foi lotado no gabinete do comandante geral da PMDF, na gestão do coronel Marcos Nunes,onde exerceu a função de ajudante de ordens. Após a eleição de Bolsonaro, passou a integrar a equipe de segurança pessoal do presidente da República.

Facebook Comments