Data de Hoje
12 April 2024

Seleção brasileira chega à Austrália para disputa da Copa do Mundo feminina

Foto: Thais Magalhães/CBF |

A Seleção feminina já está em solo australiano. A delegação brasileira desembarcou em Brisbane nesta terça-feira (4), às 18:30 (horário local), após pouco mais de 24 horas de viagem em voo fretado. Minutos depois, o grupo partiu de ônibus para Gold Coast, onde fará a preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023.

A estreia ocorre dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Depois, a Seleção jogará contra a França, dia 29, em Brisbane, e dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.

O grupo deixou Brasília na manhã de segunda-feira (4), às 5 horas. No trajeto, fez uma parada para abastecimento em Pappete, capital da Polinésia Francesa, e seguiu com destino a Brisbane.

Assim como no embarque, a equipe chegou a Brisbane com o traje exclusivo de viagem, em uma parceria inédita com a animale. A Seleção voltará a usar o look no dia 18 de julho, quando deixará Gold Coast com destino à sede na primeira fase do mundial, em Brisbane.

“Foi uma viagem muito cansativa. Mas tivemos todo suporte, com atividades no voo, para uma adaptação ao fuso. Nosso sentimento é de quem vai ter muito trabalho para chegar bem e firme no Mundial e, se Deus quiser, sair daqui com o título”, disse a lateral Antônia.

A Seleção ficará concentrada no hotel Royal Pints, em Gold Coast, uma das regiões mais bonitas da Austrália. A equipe usará os primeiros dias para recuperação da viagem. O primeiro treino será na quinta-feira (6), às 11h (horário local).