Data de Hoje
20 April 2024

Seleção Brasileira: Volante baiano é novidade na convocação de Tite

O treinador da seleção brasileira, Tite, realizou nesta manhã de quarta-feira (11), a convocação dos 27 jogadores para disputar os amistosos da equipe em junho. A novidade no selecionado foi o volante Danilo, natural de Salvador e com passagem pela base do Bahia. O destaque do Palmeiras apareceu pela primeira vez entre os nomes escolhidos.

Os atacantes Gabriel Jesus e Raphinha voltaram a ser chamados. O jogador do Manchester City havia ficado de fora da última convocação por opção técnica, enquanto o atleta do Leeds United precisou ser cortado da última lista por ter testado positivo para a covid-19.

O Brasil encara a Coreia do Sul no dia 2 de junho, no Seul World Cup Stadium, às 8h (de Brasília). No dia 6, em Tóquio, a partida será contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio, às 7h20.

A seleção ainda iria enfrentar a Argentina, em 11 de junho, em Melbourne, na Austrália, mas o duelo foi cancelado, conforme anunciou o coordenador Juninho. Agora, a CBF busca um novo adversário.

Tite convocou 27 jogadores, e não apenas os tradicionais 23 atletas, pensando numa possível permissão da Fifa de levar 26 jogadores para a Copa do Mundo do Qatar, que será ocorrerá no fim deste ano.

Sobre Danilo, o treinador alega que a comissão técnica da seleção já acompanhava o jogador baiano.

“É um jogador que a gente vem acompanhando. Em um hall de 50 atletas ou mais, atenção a novos talentos. Essa sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou. Fizemos visitas ao Palmeiras. A gente vai buscando uma série de componentes importantes”, disse Tite.

Confira abaixo a convocação completa:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

ZAGUEIROS: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

MEIO-CAMPISTAS: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool),
Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

ATACANTES: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid)