Data de Hoje
28 January 2022

Sem eficácia comprovada, Bolsonaro diz que cloroquina será produzida para cura da Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) utilizou suas redes sociais na tarde deste sábado (21) para divulgar a informação de que pesquisadores do Hospital Albert Einstein estão testando o medicamento Cloroquina e a possível cura dos pacientes com o Covid-19 (coronavírus).

Apesar do vídeo, o presidente foi bastante criticado no Twitter. Ao divulgar a informação de forma inconclusiva, o citado medicamento, que serve para pessoas que contraíram a Malária, Artrite e Lupus, pode estimular pessoas que não precisam do medicamento compar o remédio sem necessidade., deixando em falta quem realmente precisa.

Na fala do presidente, ele afirma que se reuniu com o ministro da Defesa e pediu para o laboratório químico e farmacêutico do Exercíto do Brasil fosse utilizado para ampliar a produção do medicamento.

Ainda segundo Bolsonaro, na última sexta-feira (20), ele também esteve reunido com o presidente da Anvisa, Antônio Braga, e que ficou decidido que a cloroquina não poderá ser exportada para outro país, pois “o medicamento é usado no Brasil para combater as doenças acima citadas”.

Facebook Comments