Data de Hoje
23 September 2021
Delcídio do Amaral (Foto: Reprodução)

Senador Delcídio tem alta de hospital e recebe mais 10 dias de licença médica

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o senador Delcídio do Amaral, atualmente sem partido, recebeu alta da instituição. O senador realizou uma cirurgia de retirada de vesícula por cálculos na última terça-feira (5). O boletim médico foi divulgado na terça pelo hospital, informando que a cirurgia ocorreu sem imprevistos.

Delcídio teve que pedir nova licença médica do Senado por mais dez dias por causa da cirurgia. Terminaria na próxima quarta-feira (6) a atual licença dele.

Em novembro do ano passado, o senador foi preso pela Operação Lava jato, por suspeita de atrapalhar as investigações. Depois de 87 dias, ele saiu da prisão e não voltou mais ao Senado. Por motivos de saúde, o senador tem apresentado sucessivos pedidos de licença.

O ex-líder do governo responde a uma representação, no Conselho de Ética, por quebra de decoro parlamentar, onde o processo pode terminar com a cassação do seu mandato. Na quinta-feira (7) ele iria depor no conselho e escapou pela segunda vez. Em seu primeiro depoimento, marcado para 23 de março, Delcídio também não compareceu por estar afastado por licença médica.

Por Click Notícias
Facebook Comments