Data de Hoje
12 May 2024

Sérgio Cabral será transferido para prisão onde está Pezão

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, a cumprir sua pena na Unidade Prisional Militar do Estado do Rio de Janeiro, em Niterói. Ele será transferido para o mesmo presídio onde está o ex-governador Luiz Fernando Pezão.

Cabral está preso na Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, que integra o Complexo Penitenciário de Gericinó. A transferência que foi solicitada pelos advogados do ex-governador, foi atendida pelo juiz federal Marcelo Bretas, em despacho assinado na terça-feira (1). A defesa de Sérgio alega que o seu cliente tem confessado seus delitos e desagradado inúmeras pessoas que se encontram no Complexo Penitenciário de Gericinó.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou ao site Agência Brasil que ainda não foi comunicada oficialmente a transferência.

O ex-governador do Rio está preso desde novembro de 2016. Ele foi condenado a 233 anos e 11 meses de prisão, em 11 processos da Operação Lava-Jato. Já Pezão, que foi vice de Cabral e governador a partir de 2014, foi preso em novembro do ano passado quando ainda exercia seu mandato.