Data de Hoje
24 April 2024
Bahia e Ceará ficam no empate na Arena Castelão (Foto: Christian Alekson/CearaSC)

Sérgio Soares lamenta vacilo da defesa, mas classifica empate como justo

Treinador comemorou a postura da equipe na segunda etapa, mas afirma que time precisa corrigir algumas coisas

O empate diante do Ceará, no estádio Castelão, teve gosto amargo para o Bahia. Depois de sair perdendo, o tricolor conseguiu a virada, mas cedeu o empate ao time alvinegro em um vacilo da defesa. O resultado deixou o clube na quarta colocação da segundona com 45 pontos, beneficiado pelo empate entre Criciúma e Sampaio Corrêa. Mas para o técnico Sérgio Soares, pelas circunstâncias da partida, o resultado foi justo. 

“Nós deixamos o Ceará jogar, marcamos entre as linhas muito longe e o Ceará foi muito melhor na primeira etapa. A gente não conseguiu ficar com a bola por conta dos espaços que a gente deu. Por isso, o Ceará foi melhor, criou as melhores jogadas. Tivemos a felicidade de fazer um gol de bola parada, fomos para o intervalo e ajustamos a equipe. Na segunda etapa sim, fomos melhor, criamos situações. Pelo que o Ceará fez na primeira etapa e pelo que o Bahia fez na segunda, eu acho que o empate foi justo”, explicou o treinador.

“Pelo fato de termos virado o jogo e estar muito melhor, não é para comemorar não. Pelo que fizemos dentro de campo sim. Criamos situações de jogo e estamos pontuando há três rodadas, isso é importante em uma competição equilibrada como a Série B”, explicou Soares. O próximo compromisso do Esquadrão vai ser um confronto direto pelo G4. Neste sábado (19) o Bahia encara o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova. O time do Maranhão está na quinta colocação da Série B, com 43 pontos.

O elenco do Bahia desembarca em Salvador nesta quarta-feira (16) e na quinta inicia a preparação para enfrentar o time maranhense. Para o duelo, Sérgio Soares vai poder contar com o atacante Kieza, o zagueiro Jailton e o goleiro Douglas Pires, que voltam após cumprir suspensão. Quem também está à disposição é o volante Paulinho Dias, recém contratado do Atlético-PR. 

Por Correio