Data de Hoje
29 March 2024

Servidores da Justiça Eleitoral voltam a paralisar as atividades

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) interromperão, nesta quarta-feira (2), as atividades em todas as unidades da Justiça Eleitoral da capital e do interior – e os postos de atendimento nos SACs.

De acordo com a assessoria do TRE-BA, os servidores protestam contra o projeto de lei, que trata da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, e que tramita desde 2009 nas casas legislativas. Passando por todas as comissões no Congresso Nacional, recentemente foi aprovado, por unanimidade, no Senado Federal.

Em 21 de julho, sofreu o veto da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A expectativa da categoria é de que o Congresso, finalmente, coloque em pauta e vote no sentido de derrubar o veto presidencial.

Ainda segundo a assessoria, com os cargos em carreira defasados desde 2006, se comparados aos postos de trabalho semelhantes dos poderes Legislativo e Executivo, os servidores do judiciário federal almejam, por meio de projeto de lei, uma recomposição salarial em torno de 56%, referentes às perdas inflacionárias de quase uma década de estagnação salarial, com pagamento escalonado, em parcelas semestrais, durante os próximos três anos.

O presidente do TRE-BA, desembargador Lourival Almeida Trindade, tem manifestado publicamente seu apoio à reivindicação dos servidores do Poder Judiciário.

Por: Bocão News