Data de Hoje
27 April 2024

Servidores da Saúde encerram greve após acordo com o governo

Em assembleia realizada na noite da última sexta-feira (7), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (Sindsaúde) decidiu encerrar a greve da categoria. De acordo com o governo do estado, houve acordo entre as partes, que entrarão com petição conjunta para a anistia da multa de R$ 50 mil por dia, estipulada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

O movimento foi classificado como legal pela justiça, á que o principal argumento do sindicato para deflagrar a greve, o corte do adicional de insalubridade, foi realizado para atender orientações dos órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Auditoria Geral do Estado. “Outra petição a ser feita conjuntamente refere-se ao pagamento dos 14 dias cortados dos servidores que aderiram ao movimento. O acordo estabelecido é para os funcionários compensarem os dias parados por meio de carga horária estendida”, afirmou o governo através de nota enviada à imprensa.

“Saímos fortalecidos desse movimento, que representou a força e a unidade do trabalhador. Estamos saindo vitoriosos e fortes, pois os servidores da Saúde não mais se renderão a nenhum tipo de pressão. Fomos para as ruas mostrar que não é com pressão que suspendemos a greve, mas estamos em estado de greve, a espera de documento escrito do governo”, afirmou o presidente do Sindsaúde Silvio Roberto dos Anjos e Silva.

Fonte: Metro1