Data de Hoje
26 April 2024
Os professores permanecem em greve, sem previsão de término (Foto: Margarida Neide / A Tarde)

Servidores da Ufba anunciam fim da greve

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia (Ufba) aprovaram a saída unificada da greve na assembleia realizada na última terça-feira, 22. A decisão depende ainda do governo assinar o acordo e da deliberação dos servidores das demais universidades, segundo nota divulgada pela Assufba, sindicato da categoria.

A previsão para saída é o dia 30 de setembro. “A nossa indicação é pela saída unificada e eu acredito que, devido à conjuntura atual, isso vá ocorrer. Mas se as outras universidades não saírem, não sairemos sozinho”, disse Renato Jorge, coordenador-geral da Assufba.

Na próxima sexta-feira, 25, acontece reunião com o reitor João Carlos Salles, na Reitoria, para tratar da pauta local da categoria. Já a próxima assembléia está marcada para a terça-feira, 29, na Faculdade de Arquitetura da universidade.

O movimento foi iniciado no dia 28 de maio e dura mais de 120 dias. Depois da Ufba, foi a vez dos servidores da UFRB e Unilab anunciarem o fim do movimento grevista.

Por A Tarde