Data de Hoje
26 October 2021
Foto: Divulgação/Sindseps

Servidores de Prefeitura de Salvador prometem paralisar atividades na próxima terça-feira

Todos servidores da Prefeitura de Salvador, incluindo os agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), deverão paralisar suas atividades a partir da próxima terça-feira (15/03). A decisão foi tomada nesta quinta, durante a assembleia geral da categoria. Um novo encontro está programado para o dia da paralisação, às 08h, na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris.

A secretária municipal de Gestão, Sônia Magnólia, disse, por meio de nota, que recebeu com surpresa a notícia do ato organizado pelos servidores. Ela afirma que uma reunião entre ela e a categoria está agendada para esta sexta-feira, às 10h, na sede da pasta, nos Barris. “Agendamos justamente para discutir a pauta de reivindicações do sindicato, que possui mais de 100 itens. Por isso fui pega de surpresa. Não há justificativa para isso”.

O coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga, confirmou o encontro entre as partes, mas disse que a expectativa da categoria é de que não haja acordo por parte da gestão municipal. “Se o prefeito e sua auxiliar tiverem intenção de tencionar a negociação para contar com os prazos da Lei Eleitoral não serão exitosos. O servidor municipal tem total compreensão de seu papel na mobilização e estará disposto a enfrentar este desafio. Caberá ao sindicato encontrar as melhores alternativas para defender os interesses da categoria. Temos a certeza de que estamos preparando para o enfrentamento e seremos leais ao que for decidido pelas assembleias”, disse o sindicalista.

Magnólia, por sua vez, destacou que a Prefeitura sempre esteve com as portas abertas para negociar com os servidores. “Já atendi seis vezes o sindicato desde que assumi a secretaria. E em nenhum momento eles falaram em greve. Desde 2013, a Prefeitura tem assegurado conquistas históricas para a categoria, como novos planos de cargos e carreira e de saúde e reajustes que, para algumas categorias, chegam muito mais do que a inflação do período”, finalizou.

Por Aratu Online
Facebook Comments