Data de Hoje
25 April 2024

Servidores do Judiciário Federal aderem a paralisação na Bahia



Os servidores do Judiciário federal baiano estão com as atividades paralisadas hoje (19). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Bahia (Sindjufe-Ba), os servidores da Bahia acompanham um movimento nacional, por conta da não resposta do governo a algumas reinvindicações.



Fazem parte da pauta: reposição das perdas salariais, antecipação, para este ano,  da 3ª parcela da reposição salarial, prevista para janeiro de 2015,   aprovação do Projeto de Lei 319/07, que transforma as carreiras de analista, técnico e auxiliar judiciário em cargos de uma única carreira – a judiciária; abertura de mesa de negociação para tratar da pauta de reivindicações; criação de comissão interdisciplinar paritária entre Federação Nacional dos Servidores (Fenajufe) e tribunais superiores para discutir carreira e condições de trabalho, dentre outros.





Na Bahia, o poder judiciário federal engloba quase 6 mil funcionários dos seguintes ógãos: TRT, TRE, Justiça Federal, Justiça Militar e Ministério Público Federal. Segundo o sindicato, a adesão está em 80% no TRT, onde acontece uma assembleia