Data de Hoje
29 November 2021

Servidores do judiciário protestam no Farol da Barra

Servidores do Judiciário Federal fazem protesto no Farol da Barra, em Salvador. O ato começou por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (12) e, segundo informações da Polícia Militar, reuniu cerca de 100 pessoas. Seis mil servidores estão em greve desde o dia 16 de junho, e o movimento segue sem previsão de retorno de suas atividades normais. A paralisação faz parte  de um movimento nacional que reivindica reajuste salarial.

A mobilização afeta serviços da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Justiça Militar da União e Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A revindicação é por amento de salários, para repor as perdas com a inflação, a discussão está no Congresso Nacional, segundo diretora do Sindicato da Justiça Federal (Sindjufe-BA), Denise Carneiro.

Um projeto de lei para beneficiar os servidores chegou a ser encaminhado pelo Poder Judiciário e aprovado pelo Poder Legislativo, mas o poder Executivo ainda não aprovou por alegar ser insustentável, nesse momento, um aumento entre 53% a 78,56% para os servidores.

Facebook Comments