Data de Hoje
25 June 2024
Foto Reprodução: Camaçari Fatos e Fotos

Servidores municipais de Camaçari recebem nova proposta de reajuste salarial

Os servidores municipais de Camaçari, receberam uma nova proposta para encerrar a paralisação que já dura há 6 meses. O governo municipal resolveu promover a proposta financeira, segundo a gestão, em mais uma prova concreta da disposição de encontrar uma saída negociada, o mais rápido possível.

Essa nova proposta, a Prefeitura mantém o percentual de aumento acordado com os grevistas, mas muda as condições de pagamento. O reajuste global está mantido em 10,67%, com a primeira parcela elevada de 2% para 5%, retroativos a janeiro, com pagamento imediato. A segunda parcela, de 5,67%, fica garantida para ser incluída na folha de dezembro, com incidência sobre todos os demais direitos dos servidores.

Mais uma vez, a gestão municipal alega que está sofrendo os efeitos da crise financeira e queda na arrecadação. Porém, afirma que, “o governo municipal tem se desdobrado para, além dos limites, formalizarem uma proposta que encerre a greve”.

Com a nova proposta o governo apela agora para que a liderança da categoria seja flexível e viabilize uma negociação que atenda as duas partes, acabando assim com os transtornos para a sociedade.

Por Click Notícias