Data de Hoje
21 October 2021

Servidores municipais iniciam nova assembléia de greve

Os servidores municipais iniciam nova assembleia de greve. O ato acontece na praça Newton Rique, na frente do Shopping da Bahia. A greve iniciada no último dia 15 de março pretende garantir que as negociações da Campanha Salarial 2016.

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) informa que os protestos da categoria devem continuar em vários pontos da cidade. Para o diretor da entidade, Bruno Carianha, os trabalhadores continuam mobilizados na greve iniciada no último dia 15 de março. “Diferente do que prega o prefeito, nosso movimento é legítimo e conta com a adesão da categoria. Não estamos fazendo manobras políticas e sim, a defesa do que já conquistamos. Chegar a ser ridículo imaginar que no século 21 estamos lutando para reaver nosso salário mensal. O servidor municipal hoje briga para alimentar sua família com o fruto de seu trabalho que foi bloqueado pelo prefeito”, afirmou Carianha.

O sindicalista afirma ainda que a Prefeitura tenta sufocar a ação sindical e desmobilizar a categoria. “Cortar salários dos servidores e bloquear repasses sindicais são atitudes ditatoriais e que não cabem mais em uma sociedade democrática. Isso tem acontecido na capital baiana sob a clara retaliação aos protestos feitos pelos servidores. Os soteropolitanos precisam saber das atitudes protagonizadas pelo prefeito de Salvador”, disparou Carianha.

Nesta quinta-feira (14), às 08h, uma nova assembleia acontece na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris.

Jeremias silva/ SINDSEPS
Facebook Comments