Data de Hoje
17 June 2024
Foto Reprodução Subúrbio News

Servidores municipais realizam protesto reivindicando serviços de assistência à saúde

Os servidores municipais lotados na Secretaria de Manutenção (Seman) e Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) realizaram uma caminhada de protesto no Dique do Tororó no início da manhã desta terça-feira (19). A categoria reclama a mudança da empresa prestadora de serviços de assistência à saúde. 

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Jefferson Oliveira, a mudança trará prejuízos aos servidores. “O credenciamento foi encerrado e não temos como ser atendidos mais. A Promédica atual empresa parou de atender. Vários cuidados médicos de natureza contínua foram suspensos. Casos de câncer tiveram interrupções no tratamento. Tudo isso para “emplacar” uma nova empresa Hapvida que não tem rede credencia ou estrutura para manter esses serviços aos pacientes. Parece que no caminho da nossa aposentadoria, parece que o prefeito prefere que sigam para o cemitério de maneira precoce. Isso chega a ser macabro e a cidade precisa saber disso”, disse Oliveira.

A caminhada seguiu em direção à sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), nos Barris. O órgão central da administração municipal é responsável pelo credenciamento das empresas de plano de saúde.

Por Click Notícias