Data de Hoje
9 May 2021
Foto: Felipe Freaza/ Click Notícias

Servidores municipais tem salários bloqueados e realizam nova manifestação

A categoria, em greve há 15 dias, se reuniu em uma nova assembleia na manhã desta quinta-feira (31), na quadra do Ginásio dos Bancários e realizaram passeata até a Praça Municipal. Os servidores estão revoltados, pois, além de não conseguirem negociar o reajuste de 17% e a implantação do piso salarial, tiveram seus salários, que seriam pagos hoje, bloqueados. “O salário que foi bloqueado hoje teria que ser pago de forma integral, pois começou a ser contado do mês de fevereiro até o mês de março, e a greve começou no dia 15”. Desabafou o representante do sindicato da categoria Bruno Carianha.

Os profissionais que realizaram o movimento hoje, foram os mesmos que estavam presentes no dia da inauguração da Nova Estação da Lapa, na última terça-feira (29). Bruno criticou o fato do prefeito ACM Neto ter dito na imprensa que o movimento grevista é de cunho político. “ O prefeito foi dizer que o servidor estava na rua por conta de política, isso é mentira! Nós não estamos aqui por política, nem defendemos partido nenhum, o que nós defendemos é o nosso salário que ele bloqueou de forma criminosa e nós queremos que seja pago”. Relatou.

Os servidores estão nesse momento concentrados na frente da prefeitura e ameaçaram ir até a inauguração do Mercado do Peixe, que acontece na tarde de hoje. “Vamos estar em todas as inaugurações até que o prefeito atenda a gente”. Finalizou Bruno.

Felipe Freaza/Click Notícias

Facebook Comments