Data de Hoje
19 April 2021

Servidores penitenciários da Bahia iniciam paralisação de 72 horas

Os servidores penitenciários do estado deram início à paralisação das atividades, com duração de 72 horas, na manhã desta quarta-feira (17). Os profissionais reivindicam a contratação de agentes aprovados em concursos que ainda não foram nomeados e questionam a convocação de profissionais terceirizados.

De acordo com o sindicato, o estado anunciou a inauguração do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, prevista para a segunda-feira (22), por meio da contratação de empregados terceirizados na função de agente penitenciário, sendo que esta ação confronta uma decisão proferida pela 7ª Vara da Fazenda Pública, onde esse tipo de contratação é proibida.

O coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), Reivon Pimentel, garante que, mesmo com paralisação, 30% dos agentes penitenciários serão mantidos nas unidades do estado exercendo atividades como fornecimento de alimentos aos presos, aplicação de medicação contínua, atendimento médico de urgência e emergência, além de liberação de alvará de soltura.

Por Click Notícias
Facebook Comments