Data de Hoje
27 September 2021

Sessão cai na Câmara e contas de João Henrique não são votadas

Estava prevista para esta segunda-feira (5) a apreciação em plenário das contas do ex-prefeito João Henrique relativas ao exercício financeiro de 2012. Sem a votação do veto do prefeito ACM Neto ao projeto da vereadora Fabíola Mansur (PSB) para a criação do Centro de Referência LGBT nada pode ser votado na Câmara Municipal. A sessão ordinária chegou a ser aberta, mas caiu logo em seguida.
 
No último dia 28, os vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização se reuniram e se posicionaram pela rejeição das contas da Prefeitura de Salvador na gestão do ex-prefeito João Henrique. 





Tetra
 
Se os vereadores seguirem o parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios e rejeitarem as contas do ex-prefeito, João Henrique Carneiro terá o exercício financeiro reprovado pela quarta vez.
 
Em oito anos de mandato (dois consecutivos), João Henrique teve duas prestações de contas aprovadas, duas aprovadas com ressalva e as quatro do segundo mandato rejeitadas pelo TCM.
 
Além das contas do ex-prefeito, também está na pauta as contas da Câmara Municipal de Salvador também do exercício de 2012, da gestão do ex-presidente Pedro Godinho, que recebeu parecer favorável do colegiado de Finanças da Casa Legislativa
Facebook Comments