Data de Hoje
21 October 2021
Sessão especial na Câmara dos vereador/ Foto: Reprodução Valdemiro Lopes- CMS

Sessão especial reforça Outubro Rosa na Câmara

Vereadora Aladilce Souza está à frente da atividade legislativa, nesta quinta-feira (15), às 9h

 Com o tema “Diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama”, a Câmara Municipal de Salvador reforça a campanha Outubro Rosa com a realização de uma sessão especial requerida pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB). A atividade movimenta o Plenário Cosme de Farias, nesta quinta-feira (15), às 9h.

O Outubro Rosa tem sido destacado na Câmara Municipal de Salvador com ações que envolvem vereadores e servidores, que se vestem com a cor da campanha internacional que busca prevenir o câncer de mama. Ainda nas manifestações de apoio à campanha, à noite, a fachada do Paço Municipal fica iluminada de rosa. 

História

A iniciativa do Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, em 1997. Desde então, o laço rosa tornou-se o símbolo da luta contra o câncer de mama. No Brasil, o movimento começou em São Paulo, quando o Obelisco do Ibirapuera foi iluminado de rosa.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que 52,6 mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama este ano. Em 2010, o Brasil registrou 12.853 casos de mortes decorrentes do câncer de mama, considerado o 4º tipo mais letal da doença.

Fonte: Ascom

Facebook Comments