Data de Hoje
8 December 2021

Sessão Mirim marca dia do estudante na Câmara Municipal do Salvador

Published in FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA JUVENTUDE, IMPRENSA, LUIZINHO, NOTÍCIAS

img_crop2 (8)Em comemoração ao dia do estudante, nesta terça, 11/8, foi realizada na Câmara Municipal de Salvador a Plenária Mirim. Esta ação promove o exercício da cidadania e orienta as crianças sobre o papel de um vereador.  Enquanto os alunos do Instituto Educacional de Aprendizagem Integral (IEAI), do bairro de Capelinha de São Caetano, ocupavam as 44 cadeiras do parlamento municipal no papel de vereadores e vereadoras, o proponente da Sessão, o vereador Luiz Carlos, ocupava a mesa como presidente e dando inicio aos trabalhos do parlamento mirim.

“Já havíamos visitado a Câmara Municipal de Salvador em outra oportunidade, porém, desta vez, nos sentimos privilegiados, gostei da iniciativa do vereador e por participarmos deste projeto. As crianças ficaram encantadas e interagiram de forma surpreendente” Suzy França – Diretora da IEAI

img_crop2 (12)

“Uma ação desta natureza fora da sala de aula contribui consideravelmente para o amadurecimento e a formação da criança no seu papel como cidadão. A alegria delas é contagiante!” Ana Souza – Coordenadora Pedagógica (IEAI).

Inclusive, tenho nesta casa legislativa, projeto aprovado que cria o Parlamento Jovem Municipal, um importante instrumento na construção de politicas públicas de juventude. A inserção da juventude na política é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas ideias e construir novos caminhos para Brasil, bem como fazer um chamamento à responsabilidade para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos seus destinos e o do nosso país. Comentou o Edil.

Confira as fotos:

img_crop2 img_crop2 (5) img_crop2 (4) img_crop2 (3) _MG_0208 _MG_0206 img_crop2 (7) img_crop2 (9) img_crop2 (10)

 

Facebook Comments