Data de Hoje
24 April 2024
Foto reprodução- Tv Servidor

Setembro Amarelo: A vereadora Rogéria apoiará ato público Salvador pela vida

O nono mês do ano é marcado por ações que regem a valorização da vida. O “Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com objetivo de alertar a população sobre a realidade do ato no Brasil e no mundo, desde 2014.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), de janeiro a junho de 2016, 173 pessoas cometeram suicídio na Bahia.

Rogéria Santos, vereadora pelo PRB, entende que para combater o suicídio é necessário valorizar a vida. “Diante das estatísticas atuais, não podemos ficar de braços cruzados. A nossa atuação é feita nas ruas, trabalhando para prevenir e combater o suicídio ao lado de cada munícipe. ” Afirmou a legisladora.

Com objetivo de conscientizar e precaver o suicídio, a legisladora irá apoiar o ato público de combate ao suicídio e valorização da vida “Salvador Pela Vida”, que acontecerá em conjunto com o projeto Mulheres em Ação, Plan International Brasil, SaferNet Brasil, Centro de Valorização da Vida – CVV, Corpo de Bombeiros GMAR, Grupo de Escoteiros da Bahia e demais órgãos e voluntários.

A ação culminará em uma caminhada do Morro do Cristo na Barra até o Farol da Barra. Um ato de amor para as vidas.