Data de Hoje
27 April 2024

Sextas Instrumentais leva camerata da OSBA para o Centro Cultural Plataforma

Uma parceira entre a OSBA e a SecultBA promove concertos seguidos de explicações sobre as obras em cinco centros culturais de Salvador. Dia 24 é a vez do Centro Cultural Plataforma.

 Acontece nesta sexta-feira (24), às 15h, no Centro Cultural Plataforma, mais uma edição do Sextas Instrumentais, projeto que visa democratizar o acesso à música erudita em Salvador e região metropolitana. Fruto de uma parceria entre a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o projeto busca levar uma série de apresentações gratuitas de modo itinerante e periódico para espaços culturais da SecultBA.

Fazem parte do projeto quatro cameratas formadas por músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia: Opus Lúmen, Quadro Solar, Quarteto Novo e Bahia Cordas. O projeto é arquitetado de forma que todos os grupos circulem pelos espaços culturais participantes. São eles: Cine Teatro Lauro de Freitas, Solar Boa Vista, Centro Cultural de Plataforma, Espaço Cultural Alagados e Casa da Música.

Os espetáculos ocorrerão entre os meses de julho e dezembro de 2015, pelo menos uma sexta-feira a cada dois meses, sempre às 15h. Os concertos terão caráter artístico-pedagógico e caracterizam-se pela execução de um repertório que mescla a música erudita e popular, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores e período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens, promovendo diálogo do público com o universo da música clássica.

dsadsadassdsa

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista.

Sextas Instrumentais

Onde: Centro Cultural de Plataforma

Quando: 24 de julho

Quanto: Entrada Franca

Mais informações: www.espacosculturaisbahia.org

Telefone: (71) 3103-3278.