Data de Hoje
20 April 2024

Shopping de Salvador abre concurso para contratação de influenciadores digitais; saiba como vai funcionar

O Shopping Bela Vista abriu o Processo Seletivo de Digital Influencers para capacitação, ranqueamento e contratação desses profissionais. A ação é resultado de uma parceria entre o centro de compras e a FHITS, primeira media house de mídias sociais digitais do Brasil e a a maior audiência feminina online de social mídia da América Latina, com mais de 75 milhões de seguidores. A curadoria será feita pela sócia-fundadora da FHITS, Alice Ferraz.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e limitadas, através de preenchimento do formulário disponível no site do Shopping Bela Vista para que 100 vagas por categoria sejam atingidas, incluindo os considerados minorias nos espaços digitais, como idosos, portadores de síndromes e pessoas com deficiências. O processo é voltado somente pessoas que moram em Salvador ou Região Metropolitana.

O concurso é dividido em duas categorias: profissional, para quem já é remunerado de alguma forma como Influencer, e aspirante, para quem possui pretensão. A seleção dos participantes e todo o processo será feito de forma física ou remota, através das plataformas digitais, pelo Shopping Bela Vista. De todos os candidatos, apenas 20, por categoria, seguirão no processo e passarão por cinco semanas de postagens direcionadas até a fase final.

 

Os candidatos que ficarem serão submetidos a um programa constante de avaliação de resultados com treinamentos semanais e criação de Indicador-chave de Performance (KPIs) para mensuração de seus trabalhos. O anúncio dos resultados em cada etapa e na final será amplificado pelas redes sociais da FHITS. Apenas cinco finalistas escolhidos em cada categoria serão contratados pelo shopping e receberão remuneração.

 

PROCESSO

 

Após a seleção dos participantes, o Bela Vista fará, acompanhada da FHITS, uma apresentação detalhada do projeto, de forma 100% virtual, e apresentará o primeiro dos temas semanais a serem trabalhados, sempre abordados à luz da moda, beleza e lifestyle.

 

As ações a serem executadas estarão contextualizadas com o tenant mix do shopping e seu calendário, como a Bela Blue Week, decoração de Natal, campanha promocional dos panetones com as Obras Assistenciais de Irmã Dulce (OSID), dicas de presentes natalinos e looks para o Ano Novo. Ao final de cada uma das semanas, serão anunciados os destaques, em cada uma das categorias, que estarão mais perto de seguir para a próxima etapa.

 

A avaliação utilizará critérios técnicos e subjetivos, como engajamento, aumento de seguidores, qualidade do texto, uso de ferramentas de apoio, como fotos, filmagens e gráficos, e postura. Ao longo de todo o período, a FHITS dará conselhos de como podem melhorar seus resultados, assim como poderá recomendar possíveis desligamentos do projeto.

 

O anúncio dos primeiros cinco colocados em cada categoria e de suas respectivas remunerações e benefícios será feito no dia 06 de janeiro.

 

O primeiro colocado da categoria profissional e todos os cinco colocados na categoria aspirante ganharão uma sessão de mentoria da FHITS e contrato de prestação de serviço para o Shopping Bela Vista por um ano, além de vale-compras nas lojas do shopping e kit de acessórios. Do segundo ao quinto colocado da categoria profissional também receberão uma sessão de mentoria da FHITS e contrato exclusivo.

Aratu online

Crédito da Foto: divulgação