Data de Hoje
23 April 2024

Shoppings iniciam inauguração da decoração de Natal em Salvador

Está aberta a temporada de Natal nos shoppings de Salvador. Nesta quarta-feira (4), às 19h, o Salvador Shopping inaugura a sua decoração natalina com o tema “Vila de Natal”.

Na inauguração, o Papai Noel vai ser a estrela do espetáculo encenado pela trupe de artistas da Blitz Kids. O soldadinho será o mestre de cerimônias e vários personagens vão fazer a alegria dos clientes, como o Doutor Leitura, a Dona Árvore, a Mama Cantina, a senhora Guirlanda, o Homem Pirulito e a Mamãe Noel. A capela possui em seu altar principal um presépio cercado de mini pinheiros e, no telhado, um gnomo que ficará encarregado de soar o sino.

Além disso, a vila conta com elementos como a Escola dos Gnomos, a Padaria e Confeitaria, a Pizzaria do Papai Noel, a Oficina dos Gnomos Animatrônicos e a Brinquedoteca. Há também a Fonte dos Desejos, onde as pessoas podem jogar moedas e toda a renda arrecadada será doada para o Lar Irmã Maria Luiza. Na vila, há também a árvore de natal de cerca de 20 metros. O centro de compras preparou também uma série de apresentações de corais, que acontecerão no período de 9 de novembro a 18 de dezembro.

Shopping Barra
O Shopping Barra abre o seu período natalino nesta quinta-feira (5). Com o tema “Parque de Natal”, a inauguração acontece às 18h30, quando o Papai Noel vai chegar de forma bastante inusitada. A assessoria, porém, disse que será uma surpresa. A decoração do shopping remete a um parque de diversões natalino, com um carrossel, além de carrinhos de maçã do amor e pipoca, trenó, a traquitana (Casa de Máquinas) do Papai Noel, a lojinha de brinquedos da Mamãe Noel, além de outros itens como cavalos e elementos animatrônicos.

O acesso ao carrossel custará R$ 5 pelo convite individual ou R$ 10 pelo ingresso família – para três pessoas. A Árvore de Natal principal ficará a uma altura de 21 metros de altura, se destacando no cenário da Praça Principal. A decoração no Shopping Barra segue até o dia 3 de janeiro de 2016.

Salvador Norte Shopping
No sábado (7), é a vez do Salvador Norte Shopping inaugurar a decoração de Natal, às 16h, com um show especial do Toy Story cover com o musical interativo “Woody no Mundo das Brincadeira”. Na inauguração, os personagens Woody, Jessie e Betty, acompanhados de dois soldadinhos, os dançarinos e o boneco tocador, fazem uma viagem pelo mundo dos brinquedos. A decoração do shopping conta ainda com brinquedos como carrossel, bola gira-gira, tire-fotos e martelo de força.

A Árvore de Natal do Salvador Norte Shopping terá 10,3 metros de altura com aproximadamente 50 mil micro lâmpadas. Haverá também a apresentação de corais, com apresentação de canções festivas.

Shopping Bela Vista
O Shopping Bela Vista inaugura sua decoração no domingo (8), a partir das 18h30. O tema e detalhes da inauguração ainda não foram divulgados pelo shopping.

Shopping da Bahia
Já o Shopping da Bahia inaugura o cenário na próxima terça-feira (10), com o tema “Feliz Natal com os Ursos”. A decoração será cheia de ursos, laços de veludo, bolas vermelhas e de cipó, maçãs, pinhas e com janelinhas, como se fosse um edifício para os ursinhos. A Árvore terá 10 metros, com 85 mil lâmpadas LED e cerca de 6 mil enfeites diversos.

Ao redor da grande árvore, um bosque com pinheirinhos de alturas variadas permitirá um passeio a crianças e adultos, permitindo-os conhecer um pouco mais sobre esses amiguinhos do Papai Noel, além de uma linda casa e um grande brinquedo que irão fazer a alegria da criançada. Haverá ainda uma colmeia, onde as abelhas darão um toque de charme a Grande Árvore e ao Natal do Shopping da Bahia.

Shopping Paralela
Por fim, no dia 13 de novembro, o Shopping Paralela inaugura sua decoração com o tema “Galinha Pintadinha”. Na decoração uma grande roda gigante vai permitir o passeio dos admiradores do brinquedo. O Papai Noel, contudo, não deve chegar ao shopping antes do dia 20 de novembro. A data exata ainda vai ser divulgada pelo centro de compras.

Piedade e Center Lapa já inauguraram suas decorações
Dois tradicionais shoppings já estrearam suas decorações para as festas de fim de ano. Com o tema “Natal em Família”, o Papai Noel foi recepcionado no Shopping Piedade na última terça-feira (27). O Piedade tem sido o primeiro a inaugurar a decoração de Natal em Salvador há quase 10 anos. Com o tema, o shopping espera resgatar valores adquiridos no lar e a importância do diálogo entre pais e filhos.

Segundo a gerente de Marketing do Piedade, Maria Eduarda Baleeiro, “a decoração do Shopping Piedade neste ano fala sobre o amor em família, principalmente com os nossos 30 anos, queremos resgatar a tradição fraternal do Natal.” Nos sábados de novembro, atores caracterizados como Mamãe Noel e os ajudantes elfos farão encenações ao longo do dia, valorizando a família e o encanto do Natal. As apresentações de corais começam no dia 16 de novembro, sempre às 17h30.

Um grande piano interativo é o destaque da decoração do Shopping Center Lapa
(Foto: Divulgação)

Por Correio