Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Divulgação/Shopping Piedade

Shoppings projetam crescimento das vendas no Dia das Crianças e Natal

O coordenador da Associação dos Shoppings da Bahia (Abrasce), Edson Piaggio, tem expectativa de que o avanço da vacinação contra a Covid-19, em Salvador, gere impactos positivos para o comércio.

“As pessoas irão sair com mais tranquilidade, quanto mais avança a vacinação, proporciona benefícios para o comércio de modo geral”, afirma o coordenador.

Com a proximidade do fim de ano, os shoppings baianos já preparam as campanhas para captar clientes. Edson projeta que no Dia das Crianças, os empreendimentos sentirão uma parcela significativa do retorno das compras, algo que não ocorreu em 2020, porque os estabelecimentos estavam fechados, devido à pandemia.

“A expectativa para o Dia das Crianças é positiva, até pelo tempo que as compras ficaram represadas. Nós acreditamos que agora haverá um retorno das compras, assim como é o fim do ano, com a Black Friday e o Natal”, projeta.

Natal e empregos temporários

Edson reconhece que no período natalino, os shoppings costumam faturar e neste ano, o coordenador atribui o crescimento das vendas na data ao giro da economia, na qual, ele diz que o auxílio emergencial contribuiu bastante. No entanto, o gestor chama atenção de que “o desemprego impede que a alavancagem das vendas seja melhor”.

Para a data, o comércio costuma contratar mais vendedores. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) informou, em comunicado, que as estimativas são de criação de 94,2 mil postos de trabalho temporário no Natal de 2021.

O coordenador da Abrasce confirma que haverá vagas temporárias no estado, mas a quantidade só será divulgada após a finalização da pesquisa da entidade, nesta semana.