Data de Hoje
24 April 2024

Show gratuito: Dia do Samba terá mais de 20 artistas no Terreiro de Jesus

Em comemoração ao Dia do Samba a SALTUR irá realizar dia 02 de dezembro, no Terreiro Jesus mais uma edição do evento que este ano contará com um show aberto ao público com mais de vinte artistas, a partir das 18h.

A estrela da noite será Mariene de Castro, que cantará clássicos do samba e representará o samba de roda da Bahia, variante musical mais tradicional do ritmo. Além dela, também se apresentarão Juliana Ribeiro, Lazzo, Edil Pacheco, Nelson Rufino, Walmir Lima, Roberto Mendes, Gerônimo, Gal do Beco, Claudete Macedo, Guiga de Ogun, Verônica Dumar, Luci Laura, Raimundo Sodré, Roque Bentenquê, Vânia Bárbara, Cláudia Costa, Fred Dantas, Neto Bala, Firmino de Itapuã, Muniz do Garcia e os grupos Bambas de Sampa e Cor do Brasil.

O tradicional evento é realizado há 45 anos em Salvador, o evento do Dia do Samba tem direção geral de Edil Pacheco, direção de produção de Paulo Dourado, e patrocínio da Prefeitura de Salvador, através da SALTUR. O projeto tem como objetivo reafirmar que o samba nasceu na Bahia, nas rodas de samba e batucadas realizadas nas senzalas do Recôncavo Baiano, e também o de resgatar essas origens, mantendo viva a memória nacional.